terça-feira, 13 de agosto de 2013

Morre esposa do ministro Teori Zavascki, Maria Helena Marques

Maria lutava contra um câncer, que estava em estágio avançado. Em nota de pesar, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, lamentou a morte da mulher do colega

Morreu na manhã desta segunda-feira (12/8), em Porto Alegre, a esposa do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, a Juíza Federal  Maria Helena Marques de Castro Zavascki. Ela lutava contra um câncer, que estava em estágio avançado.

Em nota de pesar divulgada no site do STF, o presidente da Suprema Corte, Joaquim Barbosa, lamenta a morte da mulher do colega Teori. “Os ministros da Corte solidarizam-se com familiares e amigos. Outras informações serão divulgadas oportunamente”, destaca o texto.

Segundo fontes do STF, a morte da mulher do ministro deve levar o presidente do Supremo a adiar o início do julgamento dos recursos apresentados pelos 25 réus condenados no julgamento do mensalão, previsto até então para esta quarta-feira.

Teori Zavascki tomou posse como ministro do STF em novembro do ano passado, em meio ao julgamento da Ação Penal 470. Ele não participou das sessões, realizadas no fim de 2012, que levaram à condenação de 25 réus. O voto dele nesta fase de recursos do mensalão é um dos mais aguardados, pois sua posição em relação ao processo ainda é desconhecida, assim como a do mais novo integrante da Corte, Luís Roberto Barroso.

Nenhum comentário: