sábado, 12 de outubro de 2013

SALVADOR - Casal de irmãos morre em acidente logo após discussão e perseguição em cruzamento

Um casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Ondina, em Salvador. Polícia vai investigar se acidente foi proposital após discussão de trânsito entre irmãos e médica. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho. 
Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. Emanuelle era estudante de direito.

Irmãos morreram na hora em acidente grave na manhã de hoje, em Ondina
Uma veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente.  Ela foi socorrida para o Hospital Aliança.

Irmãos morreram na hora em acidente grave na manhã de hoje, em Ondina
Discussão antes de acidente
Segundo testemunhas, os dois veículos se tocaram em alta velocidade e ambos perderam o controle. A motocicleta bateu contra o poste, e Kátia, que é médica oftalmologista, invadiu o passeio e bateu contra a grade de proteção do hotel. Ainda de acordo com testemunhas, eles teriam tido uma breve discussão após a motorista do veículo ter fechado o motociclista em uma sinaleira cerca de 200 metros antes do acidente. 
Já a delegada substituta da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), Acácia Nunes, disse que ainda era cedo para confirmar esta hipótese. "Ouviu-se dizer que teria havido uma discussão. A gente ainda não tem esta comprovação e está colhendo informações, depoimentos, de pessoas que poderiam ter visto o acidente", disse. "A princípio ouvimos apenas que um estava atrás do outro. Mas essa suspeita de que teria havido uma discussão no trânsito, isso eu não posso afirmar"
A delegada Acácia também não confirma que os dois veículos estivessem em alta velocidade. "Olha, a motocicleta é um veículo onde a pessoa fica muito vulnerável. Qualquer impacto, seja na frente, seja lateral, fatalmente empurra a moto e uma queda pode ser fatal. Então não posso aqui averiguar agora que tipo de velocidade [os veículos tinham no momento do acidente]", opinou. "Só a perícia pode dizer isso, e nós estamos aguardando o veredito".

Os irmãos Emanuel e Emanuelle morreram no acidente na manhã de hoje
Funcionário relata briga entre motoristasO funcionário de um posto de gasolina da região, que não quis se identificar, disse aoCorreio24horas ter visto o acidente e falou que briga pode ter provocado a colisão. "A motorista saiu de uma transversal e deu uma fechada na moto. O rapaz [que dirigia a motocicleta] bateu com a mão no vidro do carro dela para reclamar e saiu em alta velocidade", relatou.
"A mulher continuou atrás e bateu no fundo da moto porque estava muito rápido e eles bateram no poste. Depois ela se assustou e jogou na contramão, mas deu tempo de retornar para a pista", contou o funcionário. "Ela [a médica] virou de vez o volante e acabou batendo o carro entre o poste e o portão do hotel", concluiu.
Perícia investiga causas de acidenteDurante a análise do local do acidente, um perito do Departamento de Polícia Técnica (DPT) disse: "Não tem marcas de pneu queimado no chão, nem onde ela bateu, nem onde eles [irmãos] morreram". Isto indicaria que não houve frenagem de nenhum dos veículos durante a colisão. 
O DPT esteve no local e retiraram os corpos dos dois irmãos no final da manhã. Os corpos passarão por perícia antes de serem liberados para o sepultamento. O local do acidente foi isolado, e o caso será investigado pela 7ª DT (Rio Vermelho).
Caso seja comprovado que a médica saiu em perseguição à motocicleta, ela poderá ser autuado em flagrante na unidade médica para onde foi socorrida. 

*Com informações da repórter Fernanda Varela.

"A namorada dele está desesperada", diz amigo de irmãos que morreram em Ondina


Um amigo do casal de irmãos que morreu na manhã desta sexta-feira (11) , no bairro de Ondina, após a moto em que eles estavam se chocar contra um poste, esteve no local momentos após o acidente e revelou que a namorada do rapaz está bastante abalada.
Alexandre Vieira, que conhecia os irmãos Emanuel e Emanuele Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, revelou que a namorada do rapaz está desesperada. Segundo ele, Mainá  Schirnhofer, de 20 anos, está em estado de choque. "A namorada de Emanuel está completamente desesperada, em pânico, em choque. Ela só faz chorar, mais nada. Ela está sem saber o que fazer e eu disse para não deixarem que ela viesse até o local do acidente, porque é uma cena muito triste, muito chocante", contou.


O amigo das vítimas contou ainda que só percebeu que Emanuel era uma das vítimas porque reconheceu a moto dele quando passou pelo local. "Quando passei por aqui e vi a moto, reconheci na hora. De primeira, achei que era Emanuel e a namorada, mas era a irmã. O pior é que a mãe deles só tinha os dois, eram os únicos filhos. Os dois eram muito queridos, gente finíssimas. Todo mundo admirada demais", lamentou.
Alexandre ainda não sabe para onde os irmãos estavam indo, mas soube através de amigos em comum que Emanuel estava levando Emanuelle ao aeroporto. "Pelo que amigos nossos falaram, ele estava indo levar a irmã no aeroporto quando aconteceu o acidente. Os colegas de trabalho dele estavam super preocupados porque ele chega 7h da manhã no emprego e ainda não havia aparecido por lá. A namorada dele ficou preocupada ligando para lá", explicou.
Ainda de acordo com informações do amigo das vítimas, os irmãos moravam na Barra, próximo à 14ª Delegacia de Polícia, nas proximidades do Morro do Gavazza.
Entenda o casoUm casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Ondina, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho.
Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 22 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. 
Uma veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente.  Ela foi socorrida para o Hospital Aliança.

Médica perseguiu irmãos em moto e vai responder por duplo homicídio, diz delegada

Segundo a delegada, a polícia aguarda a oftalmologista receber alta média do Hospital Aliança, para seguir com investigação. Ela está sob custódia


A médica oftalmologista Kátia Vargas Pereira, de 45 anos, que se envolveu no acidente que matou dois irmãos na manhã desta sexta-feira (11) deve ser indiciada por duplo homicídio por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar, segundo informações da delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), que investiga o caso. Para ela, as imagens que flagraram toda a situação são "conclusivas" e mostram que a médica teve intenção de causar o acidente.
Os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste depois de um desentendimento com a médica e morreram na hora.

Médica seguiu moto em alta velocidade; acidente matou dois irmãos
Segundo a delegada, a polícia aguarda a oftalmologista receber alta médica do Hospital Aliança, onde está internada na unidade semi-intensiva, para ouvi-la e dar sequência aos procedimentos, mas as imagens com cenas do acidente analisadas até agora "são conclusivas". "Fica claro que houve perseguição e a motorista colocou em risco não só de acontecer o que aconteceu, mas também de causar mortes de outras pessoas", diz a delegada.
As imagens mostram o carro da médica, um Sorento, em alta velocidade atrás da moto. "Depois que teve o desentendimento, ele (Emanuel) bate no vidro do carro reclamando da fechada e sai. Aí ela correu atrás deles e existe um toque (do carro na moto). Ela vai ser indiciada por duplo homicídio", diz Jussara.
O advogado de Kátia, Vivaldo Amaral, disse que a cliente provavelmente "se assustou" com a moto e batida no vidro de Emanuel e por isso avançou o sinal pouco antes do acidente. "A gente sabe que as mulheres ficam temerosas quando se aproximam motoqueiros, ou individualmente ou com carona. Tudo indica que ela se assustou, e ao se assustar aconteceram os fatos", diz. A médica ainda entrou na contramão brevemente e quase bateu em outro carro.
Kátia sofreu vários traumas e apresenta escoriações nas costas. Ela deverá permanecer internada, sem previsão de alta, e está sob custódia. Policiais estão no hospital. O flagrante deverá ser feito quando ela sair da unidade médica.
Os corpos dos dois irmãos serão sepultados às 11h deste sábado no Cemitério Campo Santo.
Entenda o casoUm casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Ondina, em Salvador. Polícia vai investigar se acidente foi proposital após discussão de trânsito entre irmãos e médica. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho.
Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. Emanuelle era estudante de direito. Emanuel completaria 22 anos na próxima terça-feira (15).

Irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes morreram após se chocarem com um poste (Fotos: Reprodução)
Uma veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu. 
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente.  Ela foi socorrida para o Hospital Aliança.
Segundo testemunhas, os dois veículos se tocaram em alta velocidade e ambos perderam o controle. A motocicleta bateu contra o poste, e Kátia, que é médica oftalmologista, invadiu o passeio e bateu contra a grade de proteção do hotel. Ainda de acordo com testemunhas, eles teriam tido uma breve discussão após a motorista do veículo ter fechado o motociclista em uma sinaleira cerca de 200 metros antes do acidente. 
Imagens das câmeras de segurança de postes e estabelecimentos próximos ao local do acidente já foram solicitados pela polícia.

Nenhum comentário: