quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Irandhir Santos: De um "desconhecido" de Limoeiro a um ator global

Foto: Felipe Ribeiro / JC Imagem
Apesar de ter nascido em Barreiros, o ator Irandhir Santos é considerado limoeirense, inclusive o próprio se considera como tal. E por esse motivo, de ter adotado Limoeiro como sua terra, que a população da cidade sente-se orgulhada a cada dia mais com o sucesso do ator.

Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Irandhir iniciou seus trabalhos no Teatro. Em pouco tempo já estava na Televisão, quando gravou a minissérie A Pedra do Reino (2007), dirigida por Luiz Fernando Carvalho. Na minissérie, Irandhir interpretava Quarderna. Após sua participação na minissérie global, o ator despontou. 
Foram diversos filmes gravados, destaque para Tropa de Elite 2 (2010), onde o mesmo interpretou Fraga. Sob comando de José Padilha, o filme, sucesso de bilheterias, serviu de guinada numa carreira já próspera.

Após inúmeras premiações, Irandhir volta a Televisão e interpreta João na minissérie Amores Roubados, exibida na Rede Globo. Com isso, o prestígio do ator só aumentou, juntamente com a admiração dos seus conterrâneos.

Mas, o ápice de sua carreira está por vir. Irandhir, após ter mostrado que é sem dúvidas o melhor ator do estado de Pernambuco na atualidade, fará pela primeira vez uma telenovela. 
O limoeirense está confirmado em Meu pedacinho de chão, a próxima novela das seis. O ator chegou a ser especulado no outro remake da novela O rebu. Segundo o roteirista George Moura, apesar de o rapaz ser um dos grandes talentos da atualidade, não terá espaço na novela da faixa das 23h por causa da incompatibilidade do perfil com os personagens da trama.

Toda equipe do GN deseja sucesso ao ilustre filho de Limoeiro

Nenhum comentário: