sábado, 21 de janeiro de 2017

Shopping de Carpina começará a todo vapor

Paulo Câmara lança Pedra Fundamental do Shopping Carpina

 

Promover a descentralização das atividades econômicas no Estado e contribuir para a geração de emprego e renda em todos os Municípios. Foi o que defendeu o governador Paulo Câmara, nessa sexta-feira, dia 20, durante cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Shopping Carpina, na Zona da Mata Norte. O empreendimento, que vai gerar cerca de 1,3 mil empregos diretos, chega para reforçar a comercialização local e estimular o desenvolvimento social e econômico de Carpina e região. A previsão de conclusão é para o primeiro semestre de 2018. 

“Estou muito satisfeito, como Governador, em poder incentivar investimentos como esse. Esse ato de hoje é mais uma prova de que as empresas acreditam em Pernambuco, sabem que investir aqui dá certo", destacou Paulo Câmara. O chefe do Executivo destacou ainda os benefícios econômicos e sociais que a implantação do equipamento vai proporcionar. "Carpina vai ter agora um complexo comercial que vai induzir o desenvolvimento na região, além de capitalizar e incentivar o empreendedorismo local, vai oferecer à população uma nova perspectiva", pontuou. 

Tendo como atividade predominante a agroindústria, Carpina é um forte produtor da cana-de-açúcar, que emprega grande parte da mão-de-obra local. Com a chegada do novo polo comercial, serão gerados cerca de 300 empregos diretos durante o período de obras. Após a conclusão, outras mil vagas serão ofertadas para a população, fortalecendo o mercado de trabalho e estimulando a comercialização no município.

ESTRUTURA – O Shopping Carpina contará com mais de 70 lojas na primeira fase. O espaço vai contemplar três salas de cinema, praça de alimentação, alameda de serviços, área de lazer e games. Com um terreno de 30.000 m² de área construída, o centro comercial receberá um investimento total de R$ 30 milhões da Petribú Empreendimentos para a primeira etapa.  

GARANHUNS - Enquanto isso, a população do Agreste Meridional aguarda o inicio das obras de construção do Garanhuns Garden Shopping, cuja pedra fundamental foi lançada no dia 16 de julho de 2015 (imagem ao lado), contando inclusive com a presença do Governador Paulo Câmara.

O objetivo inicial da Tenco Shopping Centers - empresa responsável pelo Empreendimento, seria inaugurar o Centro de Compras no Dia das Mães deste ano (14 de maio), porém o projeto sofreu adiamentos por conta de problemas burocráticos e segue sem definição de prazo para o inicio das obras.

Carlos Eugênio

Nenhum comentário: