quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Passageiro reage e mata suspeito de assalto a ônibus em Piedade



A tentativa de assalto aconteceu na linha 061 - Piedade


JC Online



O ônibus fazia a linha 061 - Piedade
Cortesia

Uma tentativa de assalto acabou com uma morte na Avenida Ayrton Sena da Silva, em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), por volta das 11h desta quinta-feira (23). De acordo com informações do 6º Batalhão da Polícia Militar, o coletivo estava sendo assaltado por um rapaz que portava uma faca e um dos passageiros reagiu à investida e atirou contra o suspeito, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


O caso aconteceu nas imediações da academia SmartFit. Segundo o Sindicato dos Rodoviários, o ônibus era da empresa Borborema e fazia a linha 061 - Piedade.  A Polícia Militar está no local e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi encaminhada para recolher o corpo.

Assaltos a ônibus

Em 2017,  594 ônibus foram assaltados no Grande Recife, de acordo com a contagem feita pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, em parceria com a Rádio Jornal. Apenas em fevereiro, foram 249 investidas e, nas últimas 24h, foram 11 investidas. O número acumulado em 2017 já é maior do que o contabilizado nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2016.

No dia 16 deste mês, dois suspeitos foram detidos após um assalto a ônibus na Avenida Cruz Cabugá, perto da Igreja Universal, em Santo Amaro, no Centro do Recife. Os assaltantes tentaram fugir do local, disparando tiros contra os policiais militares, mas foram rendidos e levados para a Central de Flagrantes da Polícia. No dia 9, um passageiro de ônibus, da linha Parque Capibaribe/Caxangá, morreu após ser atingido por uma bala perdida durante uma tentativa de assalto. A investida aconteceu na PE-05, na Várzea, na Zona Oeste do Recife

Nenhum comentário: