terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Polícia encontra galpão com mapa da Brinks, explosivos e farda do Exército



Local fica a cerca de um quilômetro do local do assalto

Por: Portal FolhaPE


Galpão fica próximo da BrinksFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Um galpão estaria sendo usado pelos assaltantes para preparar o assalto à transportadora de valores Brinks, na Zona Oeste do Recife. No local, que fica a cerca de um quilômetro do local do assalto, um verdadeiro arsenal foi encontrado - um mapa do entorno da Brinks, munição, 3 a 4 maçaricos, combustível, muitas máscaras de gás, fardamento e botas (coturnos) do Exército e outros equipamentos. Uma perícia começou a ser feita no local no final da manhã desta terça-feira (21).

O local fica na Rua Gustavo Pinto, 90, Jardim São Paulo, e estava fechado há cerca de três meses. No local também havia uma furadeira, uma mala, quase dez litros de energético, latas de refrigerante com gasolina dentro e diversas garrafas d'água, além de carregadores de celular, ferramentas de carro, balaclavas, spray de tinta preta e coletes à prova de balas. A munição encontrada tinha calibres 556, 762 e 9mm.

As apreensões vão ser encaminhadas para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri).

Um morador da área vizinha ao galpão que não quis se identificar disse que não percebeu nenhuma movimentação nos últimos dias. "Agora de manhã teve uma pessoa na minha residência, com um sotaque diferente, pedindo uma chave de fenda. Chegou batendo dizendo que tinha um carro quebrado na avenida", contou. Outro morador disse que uma pessoa com sotaque do Sudeste pediu informações sobre o aluguel do galpão cerca de uma semana atrás.

Nenhum comentário: