terça-feira, 28 de março de 2017

Polícia vai pedir prisão de blogueira por comentários contra criança com Down



Mulher é acusada de publicar comentários pejorativos no Facebook contra bebê portador de Síndrome de Down

Por: Folha de Pernambuco 


Texto da blogueira foi considerado ofensivoFoto: Julia salgueiro/facebook


 

A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva da blogueira Julia Salgueiro, processada após publicar comentários pejorativos contra um bebê portador de Síndrome de Down no Facebook. A decisão é do delegado de Casa Amarela, Paulo Rameh, que ainda hoje deve intimar a acusada a prestar depoimento.

“A ordem é que os policias de Casa Amarela intimem a blogueira nesta segunda-feira, para que ela preste depoimento depois de 48 horas. Isso só não vai acontecer se ela estiver foragida. Mas, independente de qualquer coisa, vou pedir a prisão preventiva dela”, sentenciou Rameh, frisando que a prisão só pode ser solicitada no fim do inquérito, que pode durar até 30 dias.

O delegado assumiu o caso na última sexta-feira, quando a mãe da criança prestou queixa da blogueira. Ela apresentou os prints dos comentários deixados por Julia em uma foto postada pela tia do bebê. Na imagem, Julia comparou a criança até a “um filhote de cachorro”. E o delegado considerou essas imagens como provas suficientes para dar andamento ao processo.

Segundo Rameh, o caso será tratado como “injúria qualificada”, em razão da condição da vítima ser uma criança portadora de deficiência. “Ela fez um comentário extremamente ofensivo aos portadores de Síndrome de Down”, classificou o delegado, que ainda não foi procurado pelo advogado da blogueira. Em nota, o advogado disse que Julia sofre de depressão

Nenhum comentário: