segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Homens invadem festa religiosa em terreiro e trocam tiros com policial



TV Jornal 


Em Olinda, no Grande Recife, a violência espalhou pânico e medo entre os frequentadores de um terreiro de Candomblé, que fica na Cidade Tabajara. Três homens armados invadiram o terreiro Ilê Oguiã Olabomaxó, localizado na rua Malaquias Felipe da Costa, durante uma festa religiosa.


Segundo testemunhas, o pai de santo tinha acabado de deixar o local, quando três homens fortemente armados chegaram já atirando. Havia mais de 100 pessoas no terreiro, no momento do crime. Todos os religiosos foram ameaçados, e crianças e idosos deitaram no chão.


Um policial, que também participava da festa, estava do lado de fora e percebeu a movimentação. Ele tentou render os criminosos e teve início uma troca de tiros, mas os suspeitos conseguiram fugir, com mais de 20 celulares, depois de serem ajudados por um quarto bandido, que esperava dentro um carro na esquina.


Investigações

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia do Varadouro. Segundo o delegado responsável pelas investigações, ainda não é possível afirmar se o crime está ligado ou não à intolerância religiosa. O policial que participou do tiroteio, lotado na polícia militar do Rio Grande do Norte, deve ser ouvido na tarde desta terça-feira (26).


Nenhum comentário: