sábado, 16 de setembro de 2017

Prefeito Geovani vai a Ministérios em Brasília em busca de melhorias para Itaquitinga



O prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveiraa (PMN), enfrentou uma verdadeira maratona esta semana em diversos Ministérios em Brasília, com o intuito de liberar verbas para o município.
Ao lado do Chefe de Gabinete do Deputado Guilherme Uchôa, Walter Costa e do Assessor Edney Souto, Geovani Oliveira foi recebido por diversos assessores e equipes técnicas que atuam em diversas pastas na capital federal do País. ‘Estamos aqui em busca de recursos para Itaquitinga, através de convênios, projetos e emendas parlamentares’, destacou o prefeito.
Na quarta-feira, Geovani Oliveira visitou a FUNASA, o FNDE e os Ministérios da Saúde e das Cidades. O gestor itaquitinguense encaminhou uma lista de pleitos. Fazem parte dela, a construção de academias da saúde, aquisição de duas ambulâncias, uma do SAMU e outra branca, além de unidade móvel odontológica.
No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, Geovani Oliveira cobrou do corpo técnico a liberação da Creche,  e ainda buscou informações sobre a liberação do Plano de Ações Articuladas (PAR). Ainda na educação se apresentou o pleito de duas escolas que serão construídas na Cidade sede, e em Chá de Sapé, distrito, acertado também convênio para a aquisição de três novos ônibus.
O prefeito Geovani também esteve na FUNASA, onde tratou com o presidente da fundação, Rodrigo Sergio Dias, de recursos para reformas de casa e construção de banheiros, além de tratar sobre a problemática da crise hídrica, onde solicitou recursos para construção de cisternas e novas ações de enfrentamento ao colapso no abastecimento de água no município.
O gestor, que retornou nesta quinta, de Brasília, ainda visitou o Gabinete do Deputado Marinaldo Rosendo, onde se acertou a liberação de imensas para o Município, bem como a liberação de Convênio para a construção do Portal da Cidade, e o Museu do Caboclo de lança, incrementando o turismo local.
A expectativa agora é que esse aporte financeiro destravado na Capital Federal, as coisas definitivamente enfrentem e passem a acontecer de uma forma bastante intensa, frisou o prefeito.






Nenhum comentário: