quarta-feira, 18 de abril de 2018

300 toneladas de milho são apreendidas pelo Sefaz em Garanhuns



TV Jornal


Reprodução/TV Jornal

Na BR-424, em Garanhuns, no Agreste do Estado, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), por meio da Diretoria de Postos e Terminais Fiscais (DPF), apreendeu 300 toneladas de milho. As cargas, avaliadas em aproximadamente R$ 150 mil, estavam distribuídas em oito carretas e não possuíam nota fiscal, elas foram apreendidas na operação realizada durante a última segunda-feira (16).

“Nosso monitoramento mostrou que havia um fluxo grande de milho entrando em Pernambuco sem nota, oriundo principalmente de Sergipe e Goiás. Essa operação contou com cinco equipes espalhadas pelas fronteiras do Estado, mas podemos dizer que em Garanhuns foi montada quase que exclusivamente para fiscalizar o milho”, explicou o gerente de Suporte Operacional aos Postos e Terminais Fiscais da Sefaz-PE, Daniel Moura.

Reprodução/TV Jornal

Outras apreensões

Além das cargas de milho, dois autos de apreensão foram lavrados no Agreste por conta de mercadorias encontradas sem nota fiscal. Um caminhão foi flagrado transportando produtos cosméticos e outro veículo com doce de leite. A iniciativa contou com 11 auditores fiscais da Sefaz-PE e teve o apoio de dez policiais militares

Nenhum comentário: